LAGO DE LAVA DE 110 METROS DESCOBERTO NA ANTÁRTIDA


Na terra existem aproximadamente 1.500 vulcões ativos, mas lagos de lava são incrivelmente raros. Havia recentemente apenas sete lagos de lava conhecidos no mundo, mas cientistas do Reino Unido descobriram um novo lago de lava localizado no interior do vulcão Monte Michael, que fica na Ilha Sounders.
Mesmo que ativo há quase duzentos anos, estudar o vulcão do Monte Michael é praticamente impossível por a ilha ser tão remota e com o ambiente extremamente desafiador. A ilha já foi visitada em muitas ocasiões, mas ninguém jamais escalou sua montanha.
Na década de 1990, satélites descobriram anomalias térmicas no Monte Michael, mas não eram consistentes com o magma que transbordava do vulcão, sugerindo que havia um lago de lava escondido ali. Para comparação, as piscinas de lava são temporárias, existindo apenas durante o período de erupção vulcânica, mas o lagos de lava pode durar por muito tempo após a erupção, às vezes até cem anos.

VEJA O VÍDEO:


O lago de lava do Monte Michael tem aproximadamente 110 metros de largura, com as temperaturas da lava derretida atingindo até 2.334 graus Fahrenheit.

Fonte:  mysteriousuniverse.org


Nenhum comentário