RARAS GIRAFAS BRANCAS ENCONTRADAS NO QUÊNIA


Um par de girafas brancas foi vistas no Quênia, para o deslumbre dos moradores locais.
As girafas, mãe e seu filhote, sofrem de uma condição genética rara, que inibe a pigmentação nas células da pele.Ao contrario de animais albinos,essas girafas brancas continuam a produzir pigmento em seus tecidos moles, o que explica os olhos escuros das outras girafas brancas e outras cores.
Depois de avistadas pelos moradores, os administradores do Programa de Conservação Hirola, que é uma ONG dedicada a preservação animal, afirmaram que as girafas já haviam sido relatadas pela primeira vez a guarda florestais em junho de 2017 por um morador local.

VEJA O VÍDEO:


De acordo com a ONG, esta filmagem é apenas a terceira imagem conhecida de uma girafa branca. Outra girafa branca na mesma reserva de Ishaqbini foi relatada em março de 2016, enquanto na Tanzânia, um filhote de girafa Masai foi observado no parque nacional de Tarangine em janeiro do mesmo ano.
As girafas brancas são listadas como vulneráveis pela União Internacional para Conservação da Natureza, com um numero bem baixo de indivíduos em estado selvagem. Eles vivem na Somália, no sul da Etiópia e no norte do Quênia.

Fonte: theguardian.com


Nenhum comentário