HISTÓRIA E ORIGEM DO HALLOWEEN


Este é um dos feriados mais populares na América ficando atrás apenas do Natal. Mas milhões de pessoas celebram o Halloween  sem conhecer suas origens, mitos e histórias e seus fatos que o tornam um feriado mais fascinante.
Muitas pessoas veem o Halloween como um momento de diversão, vestindo fantasias e indo à festas temáticas. Outros mais supersticiosos evitam o tema com medo de fantasmas e espíritos malignos. E sempre há um debate cristão sobre a celebração do Halloween, mesmo que não visto como um feriado maléfico. O Halloween é frequentemente comemorado sem referencias à rituais pagãos ou ao ocultismo.

ORIGENS.

Existem muitas versões das origens do Halloween e diferentes culturas veem o Dia das Bruxas de maneiras diferentes, mas suas praticas tradicionais permanecem as mesmas.
Essas culturas podem ser rastreadas desde os druidas, uma cultura celta na Irlanda, na Grã-Bretanha e no norte da Europa. São as raízes da festa de Samhain que acontecia anualmente no dia 31 de outubro em homenagem aos mortos.


Samhain significa fim de verão ou novembro, e este era um festival de colheita com enormes fogueiras sagradas, marcando o fim do ano celta e o começo de um novo ano. Muitas dos ritos envolvidos nestas celebrações foram alimentadas por superstições.
Os celtas acreditavam que espíritos vagavam pelas ruas e aldeias à noite e uma vez que nem todos os espíritos eram considerados amigáveis, eram deixados presentes e doces nas portas das casas para acalmar o mal e garantir um bom cultivo no ano seguinte. Esses costumes evoluíram para os atuais doces ou travessuras.

PORQUE DIA DAS BRUXAS?

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro, o último dia do calendário celta e foi originalmente um feriado pagão em homenagem aos mortos. O Halloween era referido como All Hallows Eve  (Véspera de todos os santos)e remota a mais de 2000 anos atrás.
All Hallows Eve é a noite anterior do Dias de Todos os Santos, que foi criado pelos cristãos para converter os pagãos.

INICIO NA AMERICA

A comemoração do Halloween na América do Norte só ganhou força com a forte imigração irlandesa e escocesa no século XIX, tornando o Halloween um grande feriado em toda América do Norte. Antes confinado às comunidades imigrantes durante meados do século XIX , hoje é celebrado em todas as partes da América por pessoas de todas as origens sociais ,raciais e religiosas.

NEW YORK HALLOWEEN PAREDE

 Em 1974 foi criado o New York Halloween Parade, e é até hoje o maior desfile de Halloween do mundo e um dos principais desfiles noturno dos EUA atraindo mais de 60.000 participantes fantasiados e mais de dois milhões de espectadores.

Fonte:halloween-website.com


Nenhum comentário