UM MISTÉRIO DE 150 MILHÕES DE ANOS


Uma pedreira descoberta em 1920 é o lar da maior concentração de ossos e fósseis de dinossauros do mundo,mas somente fosseis de terópodes jurássicos,uma subordem de predadores bípedes e carnívoros que incluem espécies como o Allosaurus e o Tyrannosaurus rex.O sitio é uma verdadeira massa tumoral dessas espécies, foram mais de 15 mil ossos descobertos e especialistas afirmam que há milhares ainda a serem descobertos.
O grande mistério é porque tantos dinossauros acabaram mortos em um mesmo lugar?E as teorias são muitas: Incluindo um encalhe em massa devido a lama espessa ou morte devido a seca.Mas curiosamente nenhum outro fóssil de uma espécie diferente foi encontrado no local e isso torna essa descoberta mais misteriosa.


Cientistas que encontraram os fosseis na pedreira acreditam que podem encontrar novos dados, que venham a mostrar como esse misterioso enterro em massa de uma única espécie poderia ter ocorrido.
Enquanto especialistas não desvendam esse mistério de 150 milhões de anos,o Cleveland Lloyd Dinosaur Quarry  em Utah,se tornou um dos destinos fascinantes para amantes da paleontologia e turistas,e está aberto para o público.


Fonte:blm.gov/mysteriousuniverse.org

Nenhum comentário