GIGANTESCA CRIATURA É ENCONTRADA EM PRAIA NA INDONÉSIA


Na ilha de Seram,província de Maluku, na Indonésia apareceu uma gigantesca criatura marinha,já em estado de decomposição e difícil de ser identificado. Em pouco tempo isso se tornou uma atração turística,mesmo que temporário, principalmente depois que um vídeo se tornou viral nas redes sociais aterrorizando e atraído pessoas de longe da ilha.
De acordo com um jornal local,o corpo da gigantesca criatura mede 15 metros e foi descoberto por moradores na praia de Hulung logo pela manha do dia 10 de maio.O primeiro morador a chegar no local foi Asrul Tuanakota,que ao ver a criatura pensou se tratar de um barco encalhado. Logo todos os moradores da ilha já sabiam do acontecimento e não demorou,é claro,para a noticia e imagens invadirem as redes sociais. 
Mas que criatura é essa? Nikolay Kim, chefe do departamento de Previsão do Instituto de Pesquisas Sakhalin de Pescas e Oceanografia,não tinha certeza o que era esse enorme carcaça,mas tinha certeza que não era um monstro marinho e não comia pessoas.
Muitos disseram que se tratava de uma baleia, embora um tipo assim de baleia estava aberto para discussão. Mas Regina Asmutis, que é a diretora executiva de Conservação de Baleias e Golfinhos, discorda dessa afirmação.


Há quem afirma se tratar de uma Lula Gigante, mas Lulas são invertebrados e há claramente ossos visíveis como o crânio e mandíbulas.
Biólogos marinhos afirmam que pode ser mesmo uma grande baleia. A julgar pela aparência da cabeça e de acordo com as características da pele, é provavelmente uma espécie rara e dificilmente tenha vivido nas águas da Indonésia. Certamente a gigantesca criatura foi trazida pela corrente marítima de águas mais quentes. Isso ocorre muito, de espécies de águas tropicais serem trazidos pelas correntes.
Agora o governo da Indonésia tem um grande problema. Para retirar o animal ,tem algumas burocracias, uma delas é a identificação dessa gigantesca criatura. Mas que animal é esse?

VOCÊ PODE AJUDÁ-LOS? O QUE VOCÊ ACHA QUE É ISSO?



Fonte:Jakarta Globe

Nenhum comentário