FOBIAS QUE VOCÊ NEM IMAGINAVA QUE EXISTIAM


Todos tem medo de alguma coisa, mas algumas pessoas exageram em seus medos,geralmente inexplicáveis e sem lógica de um determinado objeto ou alguma estranha situação.As mais comuns todos já conhecem,como temer lugares fechados,alturas,medo de insetos,etc.
Esses medos podem evoluir para qualquer coisa,objetos e situações,e podem ser decorrente de incidentes ou eventos traumáticos da infância.Geralmente as pessoas com fobias não podem se ajudar,elas sabem exatamente o que sentem, suas agonias e ânsias à fazem incapazes de pararem seus pensamentos envolvidas no medo.
Os sintomas mais comuns das fobias são: tremores,ataque de pânico,falta de ar, dor no peito,e até náuseas.Esses medos são mais comuns do que se imagina, mas alguns exemplos beiram ao inacreditável.Fizemos uma peque lista de algumas fobias bizarras que você nem imaginava que existia...

Hexacosioihexecontahexafobia – Medo do numero 666.


Apesar do longo nome e de parecer um pouco absurdo, o medo do numero 666 é bastante comum.E se assemelha ao medo do numero 13.Essas fobias decorrem de superstição ,por se considerar esses números azarados ou amaldiçoados.Pessoas com esta fobia evitam casas com este numero, e normalmente tendem a tornar-se delirante com esta fobia e pode até ser um sintoma de problemas psicológicos.

Ergofobia – Medo de trabalhar.


Sabe aquele seu amigo que todos chamam de preguiçoso, que nunca para em um emprego,ou que não querem mesmo trabalhar.Pois é, talvez ele tem Ergofobia,sim, medo de trabalhar.Talvez porque teve experiências terríveis nos seus trabalhos anteriores,por não cumprirem metas,não se adaptarem ou até ser humilhado durante o trabalho.

Tocofobia – Medo de gravidez


Medo de gravidez ou do parto,por ser extremamente doloroso.A pessoa pode muito bem ser acometido por essa fobia, à partir de historias de amigos ou familiares que compartilharam suas experiências do parto.Algumas pessoas com esta fobia pode criar também medo de hospitais,vacinas e procedimento operatórios e até levando ao afastamento de eventos sociais para não entrar em contado com mulheres gestantes e nem falar sobre o assunto.

Selenofobia – Medo da lua


Sim, tem pessoas que temem a lua.Talvez por superstição que é envolto à algumas lendas sobre a lua e que algumas pessoas se sente diferentes quando ela está cheia.Mesmo sendo irracional , algumas pessoas pensam que a lua tem características sobrenaturais, e por isso não saem de suas casas durante a noite.

Nudofobia – Medo da nudez



É o medo da própria nudez e também da nudez alheia,gerando uma grande ansiedade ante as pessoas nuas.A pessoa se sente exposto e desprotegido e fisicamente inferior as outras pessoas.

fonte de pesquisa:Wkipédia,therichest.com

Nenhum comentário