Ossuário de Sedlec - A igreja de ossos.


Se você acha que já viu de tudo , pense novamente.Conheça Sedlec Ossuary, a igreja mais incomum do mundo,pelo simples fato de sua capela ser coberta por ossos.



Uma pequena igreja localizada em Sedlec ,na Republica Checa.
Logo que se entra no Ossuário de Sedlec já se percebe que esta é a igreja mais original e incrivelmente gótica do mundo.


O Sedlec é decorado por mais de 40.000 esqueletos humanos.
Uma da obras de arte que se destaca é o grande lustre de ossos que fica no centro da igreja.

A HISTÓRIA

Um abade do mosteiro de Sedlec ao retornar da Palestina ordenado pelo rei Otacar II da Boêmia em 1278 trouxe consigo uma pequena quantidade de terra que ele esparramou sobre o cemitério.A historia se espalhou e o cemitério de Sedlec se tornou um local de enterro desejado por muitos na Europa.


Em 1400 uma igreja gótica foi construída no centro do cemitério, e uma capela subterrânea que deveria ser usada como ossuário para as covas coletivas desencavadas durante a construção.E diz a lenda que após 1511 a tarefa de exumar os esqueletos e empilhar seus ossos na capela foi dada a um monge cego.


Os ossos se hospedaram lá por séculos, quando em 1870 um entalhador chamado Frantisek Rint foi nomeado para colocar os ossos em ordem.E o resultado foi impressionante.

Sedlec Ossuary Tour Information Page, Sedlecossuary.com , Wikipedia


Nenhum comentário