Conheça a Ilha das Cobras!Lar da serpente mais venenosa do Mundo!


Imagine um lugar repleto das serpentes mais mortais do um mundo,e algumas que seu veneno chega a derreter a pele humana.Então cuidado,esse lugar existe,fica no Brasil,mais precisamente na costa de São Paulo,a Ilha da Queimada Grande,mas também conhecida como a Ilha das Cobras que abriga centenas de serpentes e entre elas a víbora Jararaca-Ilhoa que é conhecida como a mais mortal do mundo pelo simples fato de que seu veneno é suficiente para matar uma pessoa e derreter a pele humana.


O acesso a Ilha é proibido pelo Governo brasileiro e nos últimos anos vários seres humanos foram vitimados por seus habitantes mortais.
Então imagine uma viagem para a ilha repleta das cobras mais mortais do mundo,cerca de 4000,e o único lugar na terra onde a Jararaca-Ilhoa habita.


A Ilha é inabitável, com exceções de alguns cientistas com permissões para estudos dos répteis, e pela Marinha brasileira para manutenção do farol local construído em 1909.
Não se sabe a razão pela qual a víbora Jararaca-Ilhoa se tornou tão mortal ,por não ser tão diferente de seus irmão no continente.A teoria que predomina é de que a mais ou menos 11 mil anos atrás o nível do mar subiu separando a ilha da costa do Brasil deixando as serpentes com fontes de alimento limitados.


O veneno das serpentes  da Ilha evoluíram e podem matar sua presa quase que instantaneamente chegando a ser cinco vezes mais potente do que de outras cobras.


O nome da ilha tem uma historia conturbada. Seu nome:A Ilha da Queimada Grande,é por causa de uma tentativa em desenvolver uma plantação de banana nela,e para desembarcar no local só era possível após atearem fogo em suas encostas para afugentar a grande quantidade de serpentes.



E com milhares de cobras permanecendo no local,esse não é o destino ideal de se visitar.

fotos: Mark Moffett

Nenhum comentário