A MENOR ILHA HABITADA DO MUNDO.


Quem visita Nova York já esta familiarizado com a ilha de Manhattan e suas belezas, mas a maioria das pessoas que passam por lá nunca ouviram falar de outra ilha um pouco peculiar, por se tratar da menor ilha habitada do mundo.
Ela fica ao lado da Baia de Alexandria, conhecida como Just Enough Room Island e é do tamanho de uma quadra de tênis,e mesmo assim consegue manter uma casa, uma árvore, pequenos arbustos e uma pequena praia.
A ilha foi adquirida em 1950 pela rica família Sizeland, que tinham em mente apenas construir uma casa para passar as férias. Ideia que foi frustrada rapidamente quando a ilha se tornou atração popular por chamar atenção dos turistas que cruzavam o rio e deparavam com a pequena ilha e sua charmosa casa.


O charmoso pedacinho de terra da família Sizeland é apenas uma das 1.864 ilhas que formam o arquipélago das Mil Ilhas nos EUA, ao longo de 100 quilômetros do rio St. Lawrence. Mas para ser considerada como uma ilha na região, sua terra deve permanecer acima do nível da água durante todo o ano e ser capaz de sustentar pelo menos uma árvore, então a menor ilha do mundo preenche esses critérios.

Fonte:traveller.com


Nenhum comentário