O DEDO DO DIABO


Um tornado é um grande espetáculo da natureza, belo de ver e se respeitar, mas também pode se tornar um monstro em grande escala trazendo morte e destruição. Em muitos países um tornado de classificação F-5 leva as pessoas a se esconderem em abrigos ou porões devido a devastação que pode causar, assim recebeu o nome O Dedo de Deus, pela destruição que deixa onde passa de forma como se quisesse punir os mortais por seus pecados.
Agora imagina acrescentar calor, cinzas e fogo a isso tudo, formando um funil de chamas consumindo tudo em seu caminho. Sim, isso é possível, e com a mesma intensidade de um F-5 tornando-se O Dedo do Diabo.

VEJA OS VÍDEOS:




Normalmente conhecido com um tornado de fogo, redemoinho de fogo ou demônio de fogo, e na verdade os tornados de fogo são mais relacionados aos furacões  do que tornados, mas ambos estão relacionados na medida em que envolvem uma massa de ar rotativa rapidamente em torno de um eixo central.
Mas porque não ouvimos falar tanto sobre os tornados de fogo?É porque eles são incomuns e se formam em situações que muitos tentam evitar,como incêndios gerados por catástrofes, incêndios domésticos, queimadas, etc.

FONTE:SCIENCE.HOWSTUFFWORKS.COM,


Nenhum comentário