UM MISTÉRIO DE DEZ MIL ANOS


Muito do que antes era terra, hoje esta completamente submerso devido ao aumento dos níveis do mar.Mas o que vai acontecer no futuro a partir de agora,ninguém sabe,talvez tudo que temos será preservada sob o mar,como a cidade perdida de Atlantis por exemplo.
Recentemente,mergulhadores descobriram uma caverna submersa perto do Mar do Caribe sobre a península mexicana de Yucatán e encontraram algo surpreendente: o crânio de um ser humano de 10.000 anos atrás.E se essa idade for confirmada,este seria tecnicamente os restos mortais mais antigos descobertos de um ser humano.
Os mergulhadores estavam lá para examinar restos mortais de animais pré-históricos e ficaram surpresos de encontrar o que é claramente um antigo crânio humano junto aos animais.
O crânio foi encontrado perto do esqueleto de um mastodonte e de um urso pré-histórico.Os cientistas não sabem dizer porque os restos mortais estão tão pertos uns dos outros e porque estavam juntos na caverna.
Outro ponto que intriga é que o mastodonte é muito grande para entrar na caverna. Especialistas tem a teoria que humanos o teriam matado para alimento e fazer vestimenta ou que simplesmente seus ossos foram juntados pela correnteza. Mas talvez nunca venhamos a saber tudo o que aconteceu ali.

Fonte de pesquisa:viralnova.com, national geographic



Nenhum comentário