sábado, 20 de junho de 2015

O VALE DOS ESPANTALHOS:ONDE PESSOAS REAIS FORAM SUBSTITUÍDAS POR BONECOS.


Parece uma historia de Stephen king , ou um filme de ficção,mas é real.Em Nagoro uma aldeia rural do Japão bonecos assustadoramente reais foram aos poucos substituindo os moradores reais  e hoje os bonecos já superam as pessoas.


Depois de anos fora de casa, Ayano Tsukimi, uma artista local,retornou para reencontrar amigos e familiares, mas viu que muitos tinha se mudado,morreram ou simplesmente desapareceram,deixando a população da aldeia reduzida a algumas dezenas de pessoas.

ENTENDA COMO TUDO COMEÇOU.

Depois de criar um espantalho para seu jardim, ela decidiu moldar o boneco na figura de seu pai já falecido e assim começou o estranho projeto de arte substituindo a todos que tinham desaparecidos,falecidos ou se mudado ,tudo em tamanho natural.


Ao longo de 10 anos foram criados certa de 350 bonecos, muitos à vista de quem passa pela cidade e fazendo atividades que seus substituídos faziam,como jardinagem, pesca,caminhada,etc.


Tsukimi começou a repovoar a cidade com sua arte por acaso,quando sua plantação não queria florescer,assim decidiu construir um espantalho na semelhança de seu pai.E assim teve a ideia de recriar a aldeia de como ela se lembrava,com bonecos feitos de palha e roupas velhas e constantemente fazendo outros bonecos e substituindo os antigos desgastado com o tempo.



Fonte;documentário de Fritz Schumann,The Valley of Dolls.

CLIQUE E VEJA TAMBÉM


Nenhum comentário:

Postar um comentário