quinta-feira, 21 de maio de 2015

Os 5 animais mais estranhos do mundo.


Você pode pensar que já viu de tudo no mundo,mas ainda há muitas maravilhas que farão seus olhos brilharem.Afinal,mesmo que você ame a natureza e goste muito de animais,é quase impossível de se conhecer todas as 1.367.555 espécies que já foram identificados em todo o mundo até hoje.Além disso,muitas outras espécies de animais podem ser descobertas neste exato momento que você está lendo este texto.

Então sempre haverá algumas surpresas para nós.

O Macaco Narigudo.


Da família dos cercopitecídeos, endêmico de Borneu.Tais animais habitam o mangue e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível.



Blobfish


Conhecido como peixe-bolha,peixe-gota ou blobfish é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia,raramente sendo visto por seres humanos.


Anglerfish – Lophiformes


É uma grande e diversificada ordem de peixes actinopterígeos.O grupo é exclusivo de ambientes marinhos.A ordem divergiu dos Percopsiformes há 50 milhões de anos, no Eocénico médio.


Tartaruga de Casco mole de castor


Trionychidae é uma família de tartarugas de água doce cujos membros são popularmente chamados de tartarugas-de-casco-mole,devido ao fato de sua carapaça não possuir escamas,sendo mole e flexível que a das outras tartarugas.


Aye-aye


Também ai-ai ou aie-aie é um primata estrepsirrino endêmico de Madagáscar.É o único representante vivo da família Daubentoniidae.




Fonte:Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário