Filmes catástrofe - 10 melhores filmes catástrofe do cinema.

Está em cartaz o filme catástrofe Terremoto,A Falha de San Andreas,estrelado por Dwayne Johnson,que interpreta um piloto de helicóptero que tenta salvar a filha após um terremoto na Califórnia ,EUA.O cinema catástrofe é um gênero muito popular,com enredos apocalíptico cheios de ação e tensão e geralmente com muitos efeitos especias.Com temas variados que vão desde terremotos,acidentes nucleares,tsunamis...

E pegando a onda da estreia deste filme, listamos 10 dos melhores filmes-catástrofe dos cinemas.


1 – Aeroporto (1970)


Considerado uns dos primeiros filmes-catástrofe do cinema, Aeroporto gira em torno de um psicopata que ameaça explodir um avião.


2 – O Impossível (2012)


Na manhã de 26 de dezembro de 2004,um tsunami devastador atinge a Tailândia causando destruição e arrastando tudo que encontra pela frente.Filme baseado em um fato real,traz no elenco Naomi Watts e Ewan McGregor.


3 – Inferno na Torre (1974)


 No dia da inauguração do maior edifício do mundo,com 138 andares,um incêndio acontece deixando varias pessoas presas nos andares mais altos.Estrelado por Steve McQueen e Paul Newman.


4 – O Destino de Poseidon (1972)


 Na véspera de ano novo um luxuoso transatlântico é atingido por um maremoto fazendo-o virar totalmente.Filme estrelado por Ernest Borgnine e Gene Hackman.


5 – Impacto Profundo (1998)


Um cometa esta preste a chocar com a Terra,se isso ocorrer causara danos irreparáveis para a vida humana.Uma equipe tentara colocar bombas nucleares para assim fragmentar o cometa e salvar a terra.

6 – Armageddon (1998)


Um asteroide do tamanho do Texas está em curso de colisão com a Terra e a única solução é enviar uma equipe de perfuradores ate a superfície do asteroide para colocar uma bomba nuclear e detona-la por controle remoto.No filme temos Bruce Willis,Ben Affleck,Liv Tyler e Billy Bob Thornton e na trilha o sucesso melodramático da banda Aerosmith.


7 – Twister (1996)


Quem não se lembra da famosa cena da vaca voando ou quando um tornado invade um cinema drive-in quando todos assistiam a uma cena de O Iluminado?Estas são algumas das cenas impressionante deste filme sobre tornados que gira em torno de duas equipes rivais de pesquisadores, que tentam inovar colocando sensores dentro de tornados obtendo assim informações mais precisas através de computadores.


8 – O Dia depois de amanhã (2004)


Filme sobre alterações climáticas,e como afetam drasticamente a vida humana,neste caso retratando os efeitos catastróficos do aquecimento e esfriamento global.




9 – 2012 (2009)


O título do filme se refere ao calendário maia,que retrata eventos cataclísmicos,erupções solares,terremotos,tsunamis,mergulhando o mundo em um verdadeiro caos.Tendo com o ano de 2012 o ano do fim do mundo.


10 – Titanic (1997)



Historia de ficção do naufrágio real do RMS Titanic,e mostra a historia de Jack e Rose,membros de classes sociais diferentes que se apaixonam e vivem uma historia de amor durante a viagem inaugural do navio Titanic. Com belas cenas e trilha sonora melodramática ate se esquece que é um filme-catástrofe.

Nenhum comentário